terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nota de divulgação

A Liga do Trauma, vinculada a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, é uma organização feita com o intuito de aprimorar os conhecimentos de seus membros e da comunidade na área de trauma. Tal aprimoramento é feito através de palestras com profissionais de respaldo, discussão de casos clínicos, eventos científicos e capacitação e treinamento para os atendimentos pré e intra-hospitalar.
Assim, a Liga do Trauma, por meio dessa nota, divulga os assuntos a serem cobrados no processo seletivo, de modo que estudantes de medicina com potencial de participação nesta liga acadêmica sejam incentivados e comecem a estudar os assuntos relacionados ao trauma.  O processo seletivo ocorrerá em fevereiro de 2012.
Os alunos interessados deverão obter mais informações e instruções por meio desse blog ou por meio do Facebook e FunPage da liga. Em janeiro, o edital será lançado. O processo seletivo poderá ser realizado por alunos cursando a partir do terceiro semestre letivo do curso de Medicina.
Atenciosamente,
Integrantes da Liga do Trauma.

Assuntos
1)      PHTLS – Atendimento Pré-Hospitalar ao Politraumatizado – Editora Elsevier (6ª Edição)
Capítulos:
- Introdução ao PHTLS
- Biomecânica do Trauma
- Paciente
       2) ATLS – Suporte Avançado de Vida no Trauma (8ª Edição)
- Via aérea e Ventilação
- Choque
- Trauma Torácico
- Trauma Abdominal e Pélvico
- Trauma Cranioencefálico
- Trauma Vertebromedular

Observação: Ambos os livros estarão disponíveis a partir de quinta-feira, dia 15 de dezembro, na xerox da EBMSP de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário