segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Edital - Processo Seletivo 2012

                                  EDITAL DE SELEÇÃO PARA NOVOS MEMBROS DA
                                                  LIGA DE TRAUMA DA EBMSP

A Liga de Trauma da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (LT-EBMSP) tem a satisfação de realizar o seu processo seletivo para novos membros. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de Fevereiro de 2012.
  •  OBJETIVO

A LT-EBMSP visa a promoção e aprofundamento no estudo do trauma fazendo com que o estudante de medicina tenha uma formação teórico-prática generalista ampla e correta de como proceder diante do trauma, desde sua prevenção ao atendimento pré e intra hospitalar através de atividades nos âmbitos de ensino, pesquisa e extensão.
  •   VAGAS

Serão disponibilizadas 9 vagas:
•    4 vagas para alunos do 2º ano (3º e 4º semestres) 
•    4 vagas para alunos do 3º ano (5º e 6º semestres)
•    1 vaga para alunos do 4º ano (7º e 8º semestres)
As vagas serão providas de acordo com as necessidades da liga acadêmica, podendo o quantitativo ser alterado para mais, se no decorrer do período de validade do processo seletivo vierem a surgir novas vagas, por ocasião ou em razão de renúncia ou exclusão de atuais ocupantes.
  •   INSCRIÇÕES

Período: 23/01/2012 – 13/02/2012
Local: Xerox da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Campus Nazaré ou com os membros: Eduardo – (71) 9302-8855 e Nara – (71)9244-5272 ou (71)8791-3370.
Valor da inscrição: 5 (cinco) reais.
Pré-requisitos:
•    Estar regularmente cursando a partir do terceiro semestre letivo do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ou da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
•    Ter disponibilidade para sessões semanais (todas as terças-feiras, às 19h).
•    Preenchimento da Ficha de Inscrição.
Aviso: Ao inscrever-se o candidato declara conhecer, concordar e aceitar todas as condições estabelecidas no inteiro teor deste edital, bem como compromete-se a conhecer quaisquer outros avisos, erratas ou comunicados publicados no endereço eletrônico da Liga do Trauma www.ligadotrauma-bahiana.blogspot.com, dos quais não poderá alegar desconhecimento.
  •  PROCESSO SELETIVO
O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, estando classificados para a 2ª Etapa os 19 (dezenove) candidatos mais bem colocados da 1ª etapa, sendo 8 selecionados do grupo de alunos do 2º ano, 8 selecionados do grupo de alunos do 3º ano e 3 selecionados do grupo de alunos do 4º ano. Na ausência de um número de candidatos suficiente para o preenchimento de um dos três grupos (2º, 3º e 4º anos), o melhor colocado dos outros dois grupos será automaticamente classificado.
      - 1ª Etapa (Eliminatória):
Prova (Objetiva): 14/02/2012 (terça-feira) - às 19h na EBMSP – Campus Nazaré.
O resultado da 1ª Etapa será publicado até o dia 15/02/2012 às 10 horas da manhã no endereço eletrônico da Liga do Trauma www.ligadotrauma-bahiana.blogspot.com.
      - 2ª Etapa (Classificatória):
Entrevista: 15/02/2012 (quarta-feira) – às 19h na EBMSP – Campus Nazaré
•    O candidato deverá entregar seu Curriculum Vitae atualizado no dia da entrevista.
O resultado final será publicado até o dia 24/02/2012 (sexta-feira) no endereço eletrônico da Liga do Trauma www.ligadotrauma-bahiana.blogspot.com.
  •     TEMAS ABORDADOS E LITERATURA
1) PHTLS – Atendimento Pré-Hospitalar ao Politraumatizado – Editora Elsevier (6ª Edição)
Capítulos:
- Introdução ao PHTLS
- Biomecânica do Trauma
- Paciente 

2) ATLS – Suporte Avançado de Vida no Trauma (8ª Edição)
- Via aérea e Ventilação
- Choque
- Trauma Torácico
- Trauma Abdominal e Pélvico
- Trauma Cranioencefálico
- Trauma Vertebromedular

Nenhum comentário:

Postar um comentário