terça-feira, 24 de julho de 2012

EDITAL DE SELEÇÃO PARA NOVOS MEMBROS DA LIGA DO TRAUMA DA EBMSP



A Liga do Trauma da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (LT-EBMSP) tem a satisfação de realizar o seu processo seletivo para novos membros. As inscrições estarão abertas até o dia 07 de agosto de 2012.

     OBJETIVO
A LT-EBMSP visa a promoção e aprofundamento no estudo do trauma fazendo com que o estudante de medicina tenha uma formação teórico-prática generalista ampla e correta de como proceder diante do trauma, desde sua prevenção ao atendimento pré e intra hospitalar através de atividades nos âmbitos de ensino, pesquisa e extensão.

      VAGAS
Serão disponibilizadas 5 vagas para alunos do 2º ao 4º ano de Medicina. As vagas serão providas de acordo com as necessidades da liga acadêmica, podendo o quantitativo ser alterado para mais, se no decorrer do período de validade do processo seletivo vierem a surgir novas vagas, por ocasião ou em razão de renúncia ou exclusão de atuais ocupantes.

      INSCRIÇÕES
Período: 26/07/2012 – 07/08/2012
Local: As inscrições serão realizadas por meio de membros da liga, através do email (lt.ebmsp@gmail.com) ou através do Facebook, enviando nome completo, faculdade, e semestre. Os telefones serão disponibilizados e a as redes sociais e o endereço eletrônico poderão ser usados para auxiliar a busca.
Valor da inscrição: 5 (cinco) reais.
Pré-requisitos:
•    Estar regularmente cursando a partir do terceiro semestre letivo do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ou da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
•    Ter disponibilidade para sessões semanais (todas as terças-feiras, às 19h).
•    Preenchimento da Ficha de Inscrição.
Aviso: Ao inscrever-se o candidato declara conhecer, concordar e aceitar todas as condições estabelecidas no inteiro teor deste edital, bem como compromete-se a conhecer quaisquer outros avisos, erratas ou comunicados publicados no endereço eletrônico da Liga do Trauma www.ligadotrauma-bahiana.blogspot.com, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

      PROCESSO SELETIVO
O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, estando classificados para a 2ª Etapa os 12 (doze) candidatos mais bem colocados da 1ª etapa. A Liga do Trauma calculará o ponto de corte para os candidatos. Ele funcionará da seguinte maneira: a LT-EBMSP calculará a nota média dos candidatos na prova teórica. Para o cálculo, foi feita uma média aritmética simples. Será eliminado aquele que obtiver uma nota abaixo da média estabelecida para o grupo. Isso justifica, caso ocorra, a não convocação do número almejado publicado em edital para a 2ª Etapa.

      - 1ª Etapa (Eliminatória):
Prova (Objetiva): 08/08/2012 (quarta-feira) - às 19h na EBMSP – Campus Brotas.
O resultado da 1ª Etapa será publicado até o dia 09/08/2012 às 10 horas da manhã no endereço eletrônico da Liga do Trauma www.ligadotrauma-bahiana.blogspot.com.

      - 2ª Etapa (Classificatória e Eliminatória):
Entrevista: 10/08/2012 (sexta-feira) – às 19h na EBMSP – Campus Brotas.
•    O candidato deverá entregar seu Curriculum Vitae atualizado no dia da entrevista.
•    Essa etapa, além de classificatória, poderá ter caráter eliminatório caso o candidato obtenha 0 em algum dos critérios avaliados pela liga por pelo menos 2 avaliadores. Esses critérios são: disponibilidade; interesse; inteligência emocional; rotina e simpatia.
•    No escore final, a prova teórica possui valor de 45%, a entrevista, 35% e o currículo, 20%.

O resultado final será publicado até o dia 11/08/2012 (sábado) no endereço eletrônico da Liga do Trauma www.ligadotrauma-bahiana.blogspot.com.

    TEMAS ABORDADOS E LITERATURA
1) Avaliação de Atendimento Iniciais
2) Via Aérea e Ventilação
3) Choque
4) Trauma Torácico
5) Trauma Abdominal e Pélvico
6) Trauma Craniencefálico
7) Trauma Vertebromedular
Referência: Suporte Avançado de Vida no Trauma para Médicos - ATLS - Oitava Edição


Um comentário:

  1. O material referente ao processo seletivo da Liga Do Trauma Bahiana já está disponível na xerox da EBMSP, campus de Brotas. Basta pedir o material do processo seletivo da Liga do Trauma e tirar lá mesmo.
    As inscrições podem ser feitas com os membros da LT. Valor: $5,00.

    Boa sorte a todos os candidatos!

    ResponderExcluir